Passar para o conteúdo principal
Como localizar vendas, orçamentos, pré-pedidos

Qual caminho eu sigo para localizar estas movimentações?

Atualizado há mais de 3 meses

As vendas, os orçamentos e os pré-pedidos são todos movimentações feitas pela tela de vendas do sistema... então, eles irão ficar sempre agrupados na área de Listagem na empresa.


Acessando a listagem

Para acessar a listagem é feito o caminho abaixo:

Após finalizar o caminho acima, a listagem do sistema será aberta.

A listagem contém todas as vendas, orçamentos e pré-pedidos lançados na empresa desde a sua criação!

  • As vendas são apresentados no card verde

  • Os orçamentos são apresentados no card azul

  • Os pré-pedidos são apresentados no card amarelo

  • As movimentações canceladas são apresentadas no card vermelho


Como filtrar as movimentações

Conforme informamos acima, o sistema irá mostrar cada um dos tipos de movimentação em cards, cada um com uma cor... porém e se quisermos mostrar somente as vendas? ou somente os orçamentos? Com qual cliente eu desejo realizar as pesquisas?

A área dos filtros serve para facilitarmos as nossas buscas pela listagem... podemos usar os filtros como desejarmos para localizar as informações mais facilmente.

Recomendamos testar alguns filtros nesta parte e descobrir o que melhor pode funcionar para o seu formato de trabalho!

Monte os seus filtros, e depois clique em "Buscar" para que o sistema realize a busca para você

Dica: Caso eu queria filtrar apenas pelas vendas nesta página, devo desmarcar os outros filtros na área indicada.

Os filtros não selecionados ficarão na cor cinza nesta área!


Como interagir com as vendas, os orçamentos e os pré-pedidos (abrir, detalhar, imprimir, cancelar)

Depois que filtrarmos a movimentação desejada, nós podemos interagir com ela pela listagem.

Cada card possui um botão de "Opções" no canto inferior direito dele... que ao clicarmos nele, o sistema irá mostrar várias ações que podemos fazer com a movimentação.

  1. Se for uma venda: Podemos detalhar, imprimir, enviar cupom por WhatsApp ou duplicar o pedido (o sistema vai gerar um orçamento)

    Vale ressaltar que uma venda não pode ser alterada após ser finalizada no sistema! Ele trabalha desta forma para garantir a integridade e rastreabilidade das informações lançadas



  2. Se for um orçamento: Podemos abrir na nova tela de vendas, detalhar, cancelar, imprimir ou enviar cupom por WhatsApp

    A data de validade do orçamento é mostrada no card dele



  3. Se for um pré-pedido: Podemos abrir na nova tela de vendas, detalhar, imprimir, enviar cupom por WhatsApp ou cancelar

Respondeu à sua pergunta?