Introdução
Quando você realiza uma compra com um fornecedor, além de receber a nota fiscal impressa, também pode solicitar o arquivo XML dessa compra.
O arquivo XML é uma versão digital da nota fiscal que você recebe do seu fornecedor. Ele contém todas as informações da compra, assim como na nota fiscal impressa: detalhes do comprador e do vendedor, descrições dos itens comprados, quantidades, preços, e muito mais.
Nosso sistema utiliza essas informações para criar automaticamente um pedido de compra em sua empresa, com a maior parte dos dados já preenchidos. Isso minimiza o tempo necessário para registrar a compra.
A ferramenta de importação de XML foi desenvolvida para agilizar e facilitar o processo de lançamento de compras, permitindo que as informações sejam rapidamente transferidas para o cadastro da sua empresa no sistema.
Para garantir a integridade das informações, não é possível editar um pedido de compra gerado a partir de uma importação de XML (como adicionar ou remover produtos e detalhes da compra).
Como funciona a importação de XML no sistema online
A importação de um arquivo XML para conversão em compra no sistema online é divida em duas etapas, sendo elas:
Como importar e tratar o arquivo XML
Como lançar a compra a partir do XML tratado
Extra - Dicionários: Como verificar as associações da empresa
Acessando pelos links abaixo, cada uma das etapas será abordada