Passar para o conteúdo principal
Como cadastrar meus fornecedores
Atualizado há mais de 3 meses

Para realizar o cadastro de um fornecedor na sua empresa, siga o caminho:

Menu Principal -> Pessoas -> Fornecedores

A página que será aberta é uma listagem de todos os fornecedores cadastrados na sua empresa

Para iniciar um novo cadastro de fornecedor nesta página, clique no botão "Adicionar Fornecedor" no rodapé dela:

Será aberta uma janela na qual você deve inserir as informações do novo fornecedor... lembrando que não é necessário preencher todos os campos para cadastrá-lo.

A janela é dividida em 3 abas principais, sendo elas: Dados do Fornecedor; Endereço; Outras Informações.

  1. Dados do Fornecedor: Nesta aba você poderá inserir as principais informações do fornecedor que irá cadastrar... recomendamos preencher a razão social, o nome fantasia e o CNPJ sempre que possível.

  2. Endereço: Nesta aba você irá cadastrar os endereços do cliente, você pode inserir mais de um endereço se precisar.

  3. Outras Informações: Esta aba é dedicada para inserir alguma observação ou anotação no cadastro do fornecedor... também é possível declarar os dados bancários dele para salvar se for necessário acesso à eles em futuras movimentações.

Após inserir as informações desejadas, seria apenas salvar o cadastro no canto inferior da tela... o novo fornecedor já irá aparecer na listagem, e poderá ser escolhido nas próximas movimentações lançadas para a sua empresa.

OBS: Se for da preferência da empresa, é possível configurar uma opção para obrigar a inserção de um CNPJ para todos os novos fornecedores que forem cadastrados. Siga o passo a passo da imagem indicativa abaixo para realizar esta configuração na sua empresa:

Respondeu à sua pergunta?