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Alterando permissões do usuário

Definindo o que cada usuário pode e o que não pode acessar na empresa

Atualizado há mais de 10 meses

Como os usuários cadastrados no sistema podem representar os mais diversos cargos da sua empresa, em alguns casos desejamos restringir o acesso de alguns usuários para certas áreas do sistema.

Neste artigo, será mostrado o passo a passo à ser realizado para personalizar todas as permissões que um usuário pode ter na empresa.


Acessando o usuário para edição das permissões dele

Primeiramente, siga o caminho:

Menu Principal -> Pessoas -> Usuários

Nesta tela são listados todos os usuários que você possui cadastrados na sua empresa.

Você pode aplicar os filtros de sua preferência para localizar o usuário desejado mais facilmente se desejar.

Após localizar o usuário desejado, basta clicar em "Opções" no card dele, depois selecionar o botão "Permissões"


Editando as permissões do usuário

Após finalizar o passo a passo acima, o sistema irá abrir uma página em que será possível alterar todas as permissões do usuário desejado.

A página é dividida em duas seções... uma para definir qual será o papel do usuário, e outra para personalizar manualmente as permissões dele.

Iremos abordar abaixo cada uma destas seções.


Papéis do usuário

Esta definição do papel do usuário, na verdade é apenas uma predefinição de permissões no sistema para o gerente utilizar como base realizar as edições do usuário desejado.

Após selecionar o papel do usuário, o gerente da empresa ainda poderá personalizar as permissões dele na outra seção da página.

Segue a lista dos papéis de usuário disponibilizadas para serem selecionados no sistema:

O único papel que possui um diferencial no cadastro de um usuário é o papel de "Gerente".

Este papel permite acesso à algumas áreas do sistema que outros usuários que não são "Gerente" não podem acessar... como por exemplo: o dashboard da empresa; a página de edição do catálogo digital; a página de renovações de assinatura.

Permissões do usuário

Esta seção é separada em categorias, em que cada uma irá representar uma área do sistema que o usuário terá acesso ou não... em cada categoria, o gerente poderá alterar as permissões do usuário da forma que desejar.

Para todas as caixas de seleção que estiverem marcadas, o sistema irá identificar que a permissão está concedida. Esta condição apenas não é valida para as permissões que estiverem informando que se marcadas, irão negar o acesso.


Salvando as permissões do usuário

Após finalizar todas as alterações, é necessário salvar elas por meio do botão localizado no rodapé da página.


Recarregando as permissões do meu usuário no sistema

Vale ressaltar que se o usuário estiver acessando o sistema enquanto as permissões forem salvas, elas ainda não entrarão em vigor.

Para que elas fiquem ativas, é necessário recarregar as permissões do usuário que teve estas informações alteradas

Para recarregar as permissões do sistema, pode seguir conforme imagem indicativa abaixo:

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