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Alterando permissões do usuário

Definindo o que cada usuário pode e o que não pode acessar na empresa

Atualizado há mais de 3 meses

Como os usuários cadastrados no sistema podem representar os mais diversos cargos da sua empresa, em alguns casos desejamos restringir o acesso de alguns usuários para certas áreas do sistema.

Neste artigo, será mostrado o passo a passo à ser realizado para personalizar todas as permissões que um usuário pode ter na empresa.


Acessando o usuário para edição das permissões dele

Primeiramente, siga o caminho:

Menu Principal -> Pessoas -> Usuários

Nesta tela são listados todos os usuários que você possui cadastrados na sua empresa.

Você pode aplicar os filtros de sua preferência para localizar o usuário desejado mais facilmente se desejar.

Após localizar o usuário desejado, basta clicar em "Opções" no card dele, depois selecionar o botão "Permissões"


Editando as permissões do usuário

Após finalizar o passo a passo acima, o sistema irá abrir uma página em que será possível alterar todas as permissões do usuário desejado.

A página é dividida em duas seções... uma para definir qual será o papel do usuário, e outra para personalizar manualmente as permissões dele.

Iremos abordar abaixo cada uma destas seções.


Papéis do usuário

Esta definição do papel do usuário, na verdade é apenas uma predefinição de permissões no sistema para o gerente utilizar como base realizar as edições do usuário desejado.

Após selecionar o papel do usuário, o gerente da empresa ainda poderá personalizar as permissões dele na outra seção da página.

Segue a lista dos papéis de usuário disponibilizadas para serem selecionados no sistema:

O único papel que possui um diferencial no cadastro de um usuário é o papel de "Gerente".

Este papel permite acesso à algumas áreas do sistema que outros usuários que não são "Gerente" não podem acessar... como por exemplo: o dashboard da empresa; a página de edição do catálogo digital; a página de renovações de assinatura.

Permissões do usuário

Esta seção é separada em categorias, em que cada uma irá representar uma área do sistema que o usuário terá acesso ou não... em cada categoria, o gerente poderá alterar as permissões do usuário da forma que desejar.

Para todas as caixas de seleção que estiverem marcadas, o sistema irá identificar que a permissão está concedida. Esta condição apenas não é valida para as permissões que estiverem informando que se marcadas, irão negar o acesso.


Salvando as permissões do usuário

Após finalizar todas as alterações, é necessário salvar elas por meio do botão localizado no rodapé da página.


Recarregando as permissões do meu usuário no sistema

Vale ressaltar que se o usuário estiver acessando o sistema enquanto as permissões forem salvas, elas ainda não entrarão em vigor.

Para que elas fiquem ativas, é necessário recarregar as permissões do usuário que teve estas informações alteradas

Para recarregar as permissões do sistema, pode seguir conforme imagem indicativa abaixo:

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