A funcionalidade do catálogo digital conta com uma página dedicada para realizar as configurações de funcionamento e design dele.
As abas contidas na página são: Informações do catálogo; Design; Vendas; Frete
Neste artigo, citaremos sobre as configurações para serem feitas na aba "Vendas"
Acessando a aba de Vendas do catálogo
Para acessar a aba de vendas do catálogo, é necessário seguir conforme imagem:
Nela, é possível realizar as configurações do catálogo para habilitar ele a receber pré-pedidos dos clientes, também para controle de acessos
Quando a exibição de preços está desativada, o catálogo digital mostrará apenas os produtos disponíveis nele
Os preços dos produtos ficarão apenas sob consulta
Quando um cliente selecionar um produto, os dados dele aparecerão, porém não será possível fazer um pré-pedido... apenas solicitar um orçamento para a loja
Para as próximas configurações, vamos considerar a exibição de preços marcada como "Ativa", onde os preços dos produtos ficarão disponíveis, e as seguintes opções vão aparecer:
Como configurar o controle de acesso aos preços
Ativando esta opção, o cliente precisará fazer login no catálogo para que possa consultar os preços dos produtos... sem o login, os produtos ficarão com o preço a consultar
Como configurar o sistema de parcelamento
Ativando esta opção, permitirá que os clientes parcelem as compras acima de um valor mínimo
Você pode definir um valor mínimo para parcelamento e o número máximo de parcelas disponíveis
O sistema calculará automaticamente a quantidade de parcelas possível, respeitando o valor mínimo por parcela e o limite máximo configurado
Como habilitar o sistema de pré-pedidos
Ativando esta opção, seus clientes poderão fazer pré-pedidos pelo seu catálogo digital para você receber estes pedidos de forma online também
Ao ativar o sistema, também é possível configurar uma mensagem padrão para ser apresentada para o cliente ao finalizar um pedido no catálogo
O pedido do cliente será salvo como um pré-pedido na sua empresa... você poderá faturar ele normalmente depois que esta movimentação for finalizada junto do cliente
Ao ativar o sistema de pré-pedidos, novas opções também vão aparecer para serem configuradas, sendo elas:
Aprovação de cadastros
Notificações de pedidos
Controle de estoque
Como configurar a aprovação de cadastros
Ativando esta opção, para uma pessoa se cadastrar no seu catálogo, primeiramente você precisará aprovar o cadastro dela
Opção geralmente usada em distribuidoras
Ao cliente tentar se cadastrar, você receberá uma mensagem no e-mail da sua empresa informado para aprovar o cadastro do cliente
O e-mail utilizado para receber a notificação da aprovação é o mesmo configurado nos dados da sua empresa, conforme imagem:
Segue abaixo um e-mail de exemplo recebido para a aprovação de um cadastro:
Também é possível controlar esta aprovação no cadastro do cliente dentro do sistema caso necessário:
Como configurar as notificações de pedidos
É possível inserir um e-mail para receber notificações nele sempre que um pré-pedido é recebido pelo catálogo digital
Abaixo segue um e-mail de notificação de exemplo
Configurar o controle de estoque
Ativando esta opção, o catálogo digital passará a mostrar a quantidade disponível em estoque dos produtos para que os clientes possam se programar melhor na hora da compra
Tutorial em vídeo
Para conferir sobre os assuntos abordados neste artigo em formato de vídeo, acesse o vídeo abaixo:























