Passar para o conteúdo principal

Como configurar os pedidos no catálogo

Definindo como receber pedidos no catálogo digital

Atualizado há mais de 2 meses

A funcionalidade do catálogo digital conta com uma página dedicada para realizar as configurações de funcionamento e design dele.

As abas contidas na página são: Informações do catálogo; Design; Vendas; Frete

Neste artigo, citaremos sobre as configurações para serem feitas na aba "Vendas"


Acessando a aba de Vendas do catálogo

Para acessar a aba de vendas do catálogo, é necessário seguir conforme imagem:


Nela, é possível realizar as configurações do catálogo para habilitar ele a receber pré-pedidos dos clientes, também para controle de acessos

Quando a exibição de preços está desativada, o catálogo digital mostrará apenas os produtos disponíveis nele

Os preços dos produtos ficarão apenas sob consulta

Quando um cliente selecionar um produto, os dados dele aparecerão, porém não será possível fazer um pré-pedido... apenas solicitar um orçamento para a loja

Para as próximas configurações, vamos considerar a exibição de preços marcada como "Ativa", onde os preços dos produtos ficarão disponíveis, e as seguintes opções vão aparecer:


Como configurar o controle de acesso aos preços

Ativando esta opção, o cliente precisará fazer login no catálogo para que possa consultar os preços dos produtos... sem o login, os produtos ficarão com o preço a consultar


Como configurar o sistema de parcelamento

Ativando esta opção, permitirá que os clientes parcelem as compras acima de um valor mínimo

Você pode definir um valor mínimo para parcelamento e o número máximo de parcelas disponíveis

O sistema calculará automaticamente a quantidade de parcelas possível, respeitando o valor mínimo por parcela e o limite máximo configurado


Como habilitar o sistema de pré-pedidos

Ativando esta opção, seus clientes poderão fazer pré-pedidos pelo seu catálogo digital para você receber estes pedidos de forma online também

Ao ativar o sistema, também é possível configurar uma mensagem padrão para ser apresentada para o cliente ao finalizar um pedido no catálogo

O pedido do cliente será salvo como um pré-pedido na sua empresa... você poderá faturar ele normalmente depois que esta movimentação for finalizada junto do cliente

Ao ativar o sistema de pré-pedidos, novas opções também vão aparecer para serem configuradas, sendo elas:

  • Aprovação de cadastros

  • Notificações de pedidos

  • Controle de estoque


Como configurar a aprovação de cadastros

Ativando esta opção, para uma pessoa se cadastrar no seu catálogo, primeiramente você precisará aprovar o cadastro dela

Opção geralmente usada em distribuidoras

Ao cliente tentar se cadastrar, você receberá uma mensagem no e-mail da sua empresa informado para aprovar o cadastro do cliente

O e-mail utilizado para receber a notificação da aprovação é o mesmo configurado nos dados da sua empresa, conforme imagem:

Segue abaixo um e-mail de exemplo recebido para a aprovação de um cadastro:

Também é possível controlar esta aprovação no cadastro do cliente dentro do sistema caso necessário:


Como configurar as notificações de pedidos

É possível inserir um e-mail para receber notificações nele sempre que um pré-pedido é recebido pelo catálogo digital

Abaixo segue um e-mail de notificação de exemplo


Configurar o controle de estoque

Ativando esta opção, o catálogo digital passará a mostrar a quantidade disponível em estoque dos produtos para que os clientes possam se programar melhor na hora da compra


Tutorial em vídeo

Para conferir sobre os assuntos abordados neste artigo em formato de vídeo, acesse o vídeo abaixo:

Respondeu à sua pergunta?