Passar para o conteúdo principal

Como configurar o frete no catálogo

Definindo as formas do seu cliente receber o pedido dele

Atualizado há mais de 2 meses

A funcionalidade do catálogo digital conta com uma página dedicada para realizar as configurações de funcionamento e design dele.

As abas contidas na página são: Informações do catálogo; Design; Vendas; Frete

Neste artigo, citaremos sobre as configurações para serem feitas na aba "Frete"


Acessando a aba de Frete do catálogo

Para acessar a aba de frete do catálogo, é necessário seguir conforme imagem:


Pedidos para retirada no balcão

Para este formato de retirada, basta selecionar a opção indicada... o cliente terá a opção de informar na venda que irá receber o produto desta forma


Como configurar entrega no endereço do cliente

Ativando esta opção, o sistema mostrará uma nova opção "Cálculo do Frete", em que será possível configurar 3 tipos de frete diferentes:

  • Valor único para todas as entregas

  • Sempre a consultar

  • Frete por região

IMPORTANTE: O sistema não controla os envios da sua empresa

Esta função somente indica ao seu cliente o valor de entrega, porém você é o responsável pela entrega do produto

Valor único para todas as entregas

Para este caso, será necessário somente preencher o valor do frete... este valor será adicionado no pedido do cliente antes da finalização

Sempre a consultar

Nesta modalidade, nenhum valor será somado no pedido do cliente... o seu cliente precisará entrar em contato com a sua loja para combinar a entrega

Frete por região

Selecionando o frete por região, será apresentada uma nova opção onde é possível cadastrar regiões de entrega

Para cada região cadastrada, será possível inserir um valor de frete

O cliente poderá selecionar dentre as regiões cadastradas na empresa para definir o valor do frete dele


Tutorial em vídeo

Para conferir sobre os assuntos abordados neste artigo em formato de vídeo, acesse o vídeo abaixo:

Respondeu à sua pergunta?