O catálogo digital permite ordenar os produtos que aparecem nele de várias formas... porém também existem outros modos de simplificar a forma dos seus clientes navegarem pelo seu catálogo digital.
Usando os filtros, a busca de certo produto pode ser bem facilitada para os clientes.
Neste artigo, mostraremos como usar os grupos, departamentos e marcas dos produtos para auxiliar nos filtros do catálogo
Grupos
Os grupos do catálogo são os mesmos declarados no cadastro de cada produto no sistema... ao cadastrar ou editar um produto, o campo do "Grupo" poderá ser preenchido
Ao separar seus produtos em grupos, isso simplifica a busca para você no sistema, mas também para seus clientes no catálogo.
No exemplo abaixo, uma garrafinha de água é adicionada no grupo de "Água", e depois ele passa a aparecer para filtragem no catálogo
Departamentos
Os departamentos funcionam como uma outra divisão para os grupos.
No exemplo que foi dado acima, os departamentos dentro da água seriam por exemplo os tipos de embalagem em que a água é vendida (vidro, garrafa, copo, bolas, etc.)
Como eles estão diretamente ligados nos grupos, os departamentos podem ser atribuídos para um produto quando um grupo está sendo criado
Note que no resultado final da edição acima, o grupo das águas agora faz parte do departamento "Garrafa"
Para editar um departamento, ou qual departamento um grupo faz parte, esta edição deve ser feita pela tela de grupos no sistema online
Marcas
Assim como os grupos e os departamentos, as marcas servem para dividir melhor a busca no catálogo, e também organizar os produtos no sistema









