O sistema possui uma ferramenta que permite lançar recibos para impressão... ela pode ser utilizada em diversos casos em que o cliente solicita alguma outra forma de comprovante para que você entregue a ele.
Acessando a área de recibos do sistema
Para acessar esta ferramenta, é necessário seguir o caminho:
Menu Principal -> Financeiro -> Recibos
Finalizando o passo a passo, o sistema mostrará a área em que lista todos os recibos já lançados na sua empresa.
Você pode aplicar os filtros de sua preferência para localizar os lançamentos desejados mais facilmente
Lançando um recibo
Para adicionar um recibo ao sistema, clique no botão "Adicionar Recibo" localizado no rodapé da página.
O sistema abrirá uma nova janela com informações para serem declaradas sobre o recibo:
É possível preencher os campos com as informações de sua preferência... lembrando que é necessário preencher todos os campos para que o sistema salve o recibo corretamente.
O campo "Nome do cliente" não possui relação com os clientes cadastrados na empresa... logo, é possível preencher este campo com informações de uma pessoa ainda não cadastrada.
Finalizando o preenchimento das informações, basta clicar em "Salvar" para lançar o recibo no sistema.
Após isso, o recibo será criado e aparecerá na listagem de recibos do sistema.. o mesmo também poderá ser impresso pelo usuário.
Imprimindo o recibo
Para imprimir o recibo após criar ele, basta clicar em "Opções" no card dele pela listagem de recibos, e depois clicar em "Imprimir"