Passar para o conteúdo principal

Ativando produtos na integração SMB / Nuvemshop

Como integrar os produtos SMB na Nuvemshop

Atualizado há mais de 2 meses

Após finalizar a integração da sua loja Nuvemshop com sua empresa no SMB Online, será possível iniciar a vinculação dos seus produtos para utilizar em conjunto em ambos os sistemas.

Neste artigo, mostraremos como esta vinculação funcionará, e como você poderá usar as funções disponíveis para fazer a gestão destas informações em sua empresa.

Por padrão, a integração permite a vinculação de produtos comuns e produtos de grade entre o SMB Online e a Nuvemshop


Como ativar a integração nos produtos

Após você abrir a tela de cadastrar / editar um produto, note que aparecerá a aba "Integrações". É nela que integração deste produto com a Nuvemshop poderá ser gerenciada.

Ativando a opção da integração, será apresentada a interface da imagem acima, na qual você poderá definir várias características do seu produto que será integrado na Nuvemshop por dentro do sistema SMB... sendo elas:

  • Opção de venda do produto com frete grátis

  • Estoque mínimo Nuvemshop

  • Foto do produto

  • Preço de venda e preço de venda promocional

  • Dimensões e peso

  • Descrição

  • Vídeo

Vale ressaltar que todas as informações citadas acima serão referentes apenas ao produto que será cadastrado na Nuvemshop... elas não terão impacto no cadastro que você já tem deste produto dentro do sistema SMB Online.

Vamos tomar o produto "Água sem gás" abaixo como exemplo:

Ao salvarmos este produto com as informações acima, um cadastro dele será criado na sua loja Nuvemshop, com as mesmas informações que inserimos:

Se clicarmos no nome do produto que aparece listagem da Nuvemshop, poderemos ver as informações restantes dele que declaramos na integração

Caso desativarmos a integração deste produto posteriormente, ele será definido como "Oculto" na Nuvemshop


Controlando estoque dos produtos integrados (ajustes de estoque)

Ao ativar a integração, todas as movimentações que o produto receber no SMB passarão a refletir no cadastro dele na Nuvemshop.

Se por exemplo for feito:

  • Uma venda

  • Uma compra

  • Um ajuste de estoque

  • Um inventário

  • Um cancelamento

Todas estas ações vão interferir no estoque do produto no SMB.

Assim que o estoque SMB atualizar, o estoque dele na Nuvemshop também vai atualizar junto

As vendas recebidas na Nuvemshop também vão afetar o estoque do produto no SMB!

Como ajustar estoque

Os ajustes de estoque permanecerão sendo feitos da mesma maneira de um produto que não está ativo na integração.

Abaixo, vamos exemplificar o ajuste de estoque da água de 200 unidades para 250 unidades, depois conferir na Nuvemshop a atualização

Vale ressaltar que o histórico do produto na Nuvemshop também é atualizado neste processo!

Como funciona o campo "Estoque mínimo Nuvemshop"?

Ao ativar a integração de um produto, entende-se que ele será vendido tanto fisicamente na loja quanto no e-commerce na Nuvemshop (vendas online)

Dado o contexto, imagine a seguinte situação... você tem 5 produtos na sua loja e está vendendo eles para um cliente de forma presencial, porém enquanto faz a venda, um outro cliente acessa seu site e compra os 5 produtos que você ia vender.

Nessa situação, os produtos foram vendidos, porém o cliente que estava presencialmente com você prestes a fechar a compra dele não poderá mais comprar os itens.

O campo do estoque mínimo nuvemshop serve para evitar que situações como essa acima aconteçam. Garantindo sempre uma quantidade mínima de estoque para a loja física

Neste campo, você deve inserir uma quantidade mínima em estoque, e sempre que o estoque do seu produto atingir esta quantidade, ele passará a ficar indisponível na Nuvemshop para venda.

EXEMPLO: Ao definir o estoque mínimo nuvemshop do produto 5, se o produto tiver com estoque 5, enquanto isso na Nuvemshop ele ficará indisponível para venda (como no exemplo abaixo)



IMPORTANTE

Para que os estoque visível da Nuvemshop fique sempre igual ao estoque que aparece no SMB, é de extrema importância lançar os ajustes de estoque apenas pelo sistema SMB Online!

Caso seja lançado algum ajuste de estoque diretamente pela Nuvemshop, o estoque entre os dois sistemas passará a ficar DIVERGENTE

Respondeu à sua pergunta?